Uma despedida e um recomeço. Estes dois momentos tão importantes na vida de alguém simplesmente não podem passar em branco.
Para inspirar um encontro com amigos queridos, celebrar uma fase que se encerra e desejar boa sorte na nova que se inicia, preparamos um delicioso churrasco. E, boa comida, uma mesa temperada e muita animação não faltaram nesta noite perfeita para guardar com muito carinho na memória.
Decidimos deixar as flores “quase” de lado e decorar a mesa com pallets de feira e repolhos recheados de temperos, verduras e sementes. Mais uma vez, o querido Marcio Leme, da Milplantas, se superou ao criar os mais belos arranjos com urucum, cúrcuma, hortelã, alecrim, manjericão, brócolis, couve, acelga, repolho, berinjela… Uma verdadeira feira sobre a mesa. Aliás, quem gostou da ideia e quiser mais uma opção de decoração nessa linha, basta clicar aqui.
A louça escolhida é uma grande paixão – pratos rasos e de sobremesa, bowls e travessas de cerâmica em forma de folha de couve by Matisse. Não poderíamos ter escolhido peças mais perfeitas para um churrasco – e que também arrasariam em uma feijoada e qualquer encontro mais descontraído com a família ou os amigos. Tudo em perfeita harmonia com jogos americanos de miçangas, copos de vidro transparente com mimosas flores de liz e talheres em Inox da Christofle e Laguiole, tudo à venda na Matisse. Usamos, ainda, guardanapos cru, no mesmo tom da louça nas nervuras de couve, e porta-guardanapos de avencas, da Couvert.
E como não existe churrasco sem uma boa carne, procuramos o The Butcher, açougue premium que não só tem as melhores carnes como os melhores molhos para deixá-las ainda mais saborosas. Por recomendação da equipe do The Butcher, preparamos nosso churrasco com o T-Bone e o Bife Ancho, ambos cortes mais altos, para chegarem ao ponto ainda vermelhinhos por dentro, e com ótimo marmoreio (quantidade de gordura entremeada nas fibras), o que assegura a suculência da carne. É impressionante a maciez e sabor dos cortes. E quando combinados com os molhos chimichurri, mostarda e barbecue à base de Jack Daniel’s ficam simplesmente irresistíveis. Para quem quiser, o The Butcher tem serviço de delivery aqui em São Paulo, basta clicar aqui ou ligar para lá. Duas horinhas de antecedência geralmente são suficientes.
Como acompanhamentos, servimos farofa, salada de batatas, uma deliciosa vinagrete de tomate cereja, receita deliciosa do querido chef Wesley Moralles – que também cai muito bem com a feijoada, como mostramos aqui – e arroz branco direto da panela. Como a Le Creuset que usamos já era linda, bastou dar um charme adicional com um nó em tecido e juta e voilà, ela fez bonito, e muito bonito!
E, como infelizmente tudo que é bom não pode durar para sempre, nos despedimos desta noite tão gostosa entregando raminhos de hortelã e alecrim em saquinhos de papel Kraft como lembrancinha.
Vejam mais fotos dessa noite tão gostosa.
Louça, travessas, bowls, copos e taças de vidro, facas para churrasco, panelas Le Creuset e talheres Christofle: Matisse | Arranjos: Milplantas | Porta-guardanapos e guardanapos de linho: Couvert | Descanso de talher: Chez Moi.
Esperamos que tenham gostado do nosso churrasco e se inspirem por aqui da próxima vez que forem acender a grelha!
Um beijo.