Entradinhas deliciosas fazem bonito em qualquer situação. E quando são fáceis de preparar, têm queijo de cabra envolvido e, ainda, tem jeitinho de finger food, melhor ainda! Não há convidado que resista.
As Tartelettes de Chèvre que ensinaremos a preparar hoje são assim! Simplesmente incríveis.
A autora dessa receita simplesmente divina é a querida chef e amiga Bruna Leite, da Gourmandisme, que não cansa de nos surpreender com seu jeitinho de transformar qualquer prato em uma delícia gourmet, com sabor e apresentação impecáveis.
É fato que ela entende do assunto, afinal, carrega no currículo um diploma do Le Cordon Bleu de Paris e passagens pelo Noma de Copenhagen e D.O.M de São Paulo. Mas, enfim, ficamos boquiabertas toda vez – sem exceção – que provamos um prato de Bruna Leite.
E olha que não foram poucos os pratos de autoria da moça que já provamos. Começamos com uma aula de culinária gourmet que ela ministra para pequenos grupos. E todo mundo gostou tanto que já incluímos permanentemente essas aulas em nosso calendário. A cada vez, temos o prazer de degustar a entrada, o prato principal e a sobremesa que ela ensina a preparar com os utensílios e aparto que temos em casa. É diversão e sabor garantidos!
Para quem gostou da ideia e quiser repetir em casa, basta clicar aqui ou no logo da Gourmandisme em nossa seção Indicamos para o contato de Bruna.
Bem, sem mais delongas, vamos à receita?
Os Ingredientes estão abaixo:
Modo de Preparo:
1 Tempere os tomates com o azeite, alecrim, sal e pimenta.
2 Coloque para assar em fogo médio (160º) por 3 horas.
3 Enquanto isso, bata o creme de leite com um fouet até que fique quase como em consistência de chantilly. Misture o creme com o queijo de cabra e coloque tudo em um saco de confeitar. Reserve na geladeira.
4 Asse as tortinhas conforme as instruções do fabricante.
5 Monte as tartelettes recheando as tortinhas com o creme de queijo de cabra e finalize com os tomates assados.
Já estamos com água na boca. Esperamos que tenham gostado!
Um beijo e bom final de semana.
Olá..são 3h mesmo para assar os tomatinhos?
Oi, Marcelo, tudo bem?
Sim, demora mesmo e o forno não pode ser alto.
Fique observando de vez enquanto.
Obrigada!
Que site mais lindo e elegante! Consigo sentir seu perfume! Acabo de conhecer e vou testar esta receita amanhã. Grata.
Meninas, fiquei com uma dúvida: devo servir frio mesmo? Tiro o creme de queijo da geladeira, coloco o tomatinho frio e a massa também fria? Não devo aquecer no forno antes de servir ?
Oi!
Primeiro asse a tortinha e depois coloque o recheio. Para não ficar gelado, pode tirar o queijo da geladeira um tempinho antes e as tortinhas podem ser servidas com temperatura ambiente. Elas são assadas para ter crocância especialmente.
Beijos!
Oi Marta!
Nossa, que comentário mais carinhoso! Obrigada!
Venha sempre nos visitar!
Beijos!