Aproveitando o friozinho gostoso do mês de julho, neste final de semana recebemos a família para um fondue delicioso. Mostramos um pouquinho dessa noite agradável que passamos ao lado de pessoas muito queridas na segunda-feira. Quem ainda não viu, não deixe de conferir!
Compondo a nossa mesa naquele dia, lindos arranjos em tons de lilás e roxo levando Anêmonas, essas flores que sempre nos encantam e que escolhemos para o nosso quadro dedicado à flor da semana.
Mais uma vez, contamos com a ajuda sempre muito bem vinda de Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê, para falar apropriadamente sobre o assunto.
As belas e delicadas Anêmonas são produzidas por uma planta da mesma família dos Ranúnculos, sobre os quais falamos neste espaço na semana passada.
Seu nome, de origem grega, é uma alusão à ninfa Anemone e significa ‘filha do vento’. É por isso que, em inglês, as Anêmonas são conhecidas como windflowers, ou flores do vento.
A grande variedade de cores de Anêmonas que encontramos hoje é resultado de melhoramentos genéticos e de sucessivos cruzamentos realizados com a espécie original, Anemone coronaria, encontrada na região do Mediterrâneo.
A primavera é a época em que as Anêmonas florescem. As flores duram cerca de um mês. Se cortadas, podem permanecer bonitas no vaso por aproximadamente uma semana. Após a floração, as Anêmonas entram em dormência para iniciar um novo ciclo no ano seguinte.
As Anêmonas gostam de bastante luminosidade, podendo ser cultivadas em canteiros sob sol pleno, em solo argiloso e rico em matéria orgânica.
Certamente, as Anêmonas tornaram nossa mesa de fondue muito mais bonita, realçando a louça, porta guardanapos e jogos americanos utilizados. Que tal levá-las para casa e também tornar seu próximo jantar ainda mais especial?
Um beijo!
Que delicia dar uma passadinha e ja ver post novo, nossa fazia tempo que queria muito aprender um pouquinho sobre arranjos que delicadeza e quanta generosidade de voces compartilhar isso conosco nao so neste mas semanalmente, parabens que Deus abencoe muito voces.
obrigada
dani fabrao
Amém, Dani! Muito obrigada pelo comentário lindo! Que bom que você gosta do nosso cantinho dedicado às flores!!! Um beijo enorme!
Lindo texto, bastante elucidativo e didático. (O Sergio é um mestre!) E fotos maravilhosas!! Parabéns!
Oi Alexia, tudo bem? Que bom que gostou, querida!! Realmente, Sérgio é demais! Um presente para nós ter ele como parceiro e amigo! Um beijo!
OLA … SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS ….
Muito Obrigada, querida! Que bom que você gostou! beijo!
Olá, adorei o seu post, e gostaria muito de saber onde encontrar a flor “Anêmona”, moro em São Paulo. PARABÉNS PELO TRABALHO!!!
Oi, querida, tudo bem? Muito obrigada pelo comentário e carinho! Bem vinda e volte sempre! Você pode encontrar na Milplantas. A nossa floricultura preferida. As flores de lá são incríveis!!! Tem de várias cores. Procure por Márcio Leme, o florista que comanda a equipe na Milplantas. Um beijo grande!
Lindas!!! Não as conhecia… Adorei as informações, como sempre, show!!!!
Que bom que gostou, Aninha!!! Um beijo enorme!
tudo espetacular.quero comprar anemonas.