Existem muitas formas de se presentear uma pessoa querida no seu aniversário, mas para prestigiar um grande amor fazemos de tudo na tentativa de tornar esta data ainda mais especial!
Foi assim que passei alguns dias imersa no desafio de montar a mesa da festa de um ano do Caio, meu afilhado querido e que me dá tanta alegria e carinho desde que nasceu! É muito motivo para comemorar! Por isso, embarquei com todo amor nesta aventura, que é também a minha primeira mesa de aniversário infantil!
Parti do mesmo princípio que venho trabalhando em cada uma das mesas compartilhadas aqui no Vamos Receber. Encontro uma ideia central, o tema do evento, e então começo a busca por elementos que façam sentido e que sejam visualmente encantadores para os nossos convidados.
Como, desta vez, a ideia era agradar o aniversariante, um menininho que adora bichinhos e natureza, logo imaginei que o pitoresco e fascinante Safári poderia ser um ótimo tema e servir como fonte de inspiração nesta homenagem ao meu afilhado, para que ele realmente pudesse estar feliz durante a sua primeira festinha!
Nosso imaginário está repleto de cores quando pensamos na Savana – cenário real das expedições conhecidas como safáris – mas tudo isso vem das representações alegóricas que costumamos ver por aí (em festas ou até mesmo em filmes) com florestas densas e flores exuberantes, quando, na verdade, a Savana tem clima seco, vegetação esparsa e suas paisagens são planas e terrosas.
Essa pesquisa foi a base para os próximos passos desta produção, que contou com a preciosa e importantíssima ajuda da Didi Gheler, da Ella Arts. Para a nossa sorte, além da competência e bom gosto da Didi para arrematar as ideias com seus lindos objetos decorativos (como os bichinhos de pelúcia, tábuas de madeira e outros), ela é apaixonada por flores e plantas e lembrou brilhantemente da árvore mais simbólica da Savana: o baobá!
Sim, o imponente baobá! Então, me lembrei do livro O Pequeno Príncipe! No capítulo O Drama dos Baobás, a árvore é considerada perigosa para o pequeno planeta do príncipe por ser grande demais! Hoje, posso dizer que o baobá é mais que isso, é grandioso e cheio de peculiaridades que tentamos recriar especialmente para o Caio.
Vocês não podem imaginar o trabalho meticuloso que Didi desenvolveu para ambientar a mesa e o seu entorno com esta vegetação, que foi metade natural e outra parte confeccionada por ela em seu ateliê, o Didi Gheler Desing Floral! Ela preparou artesanalmente cada um dos baobás que decorou a mesa!
A toalha de juta foi coberta com grandes pedaços de espumas de floral seco e as graminhas foram presas de forma que pudéssemos quase sentir a direção do vento constante da Savana.
Para dar o tom alegre das festas infantis e seu típico colorido, apostamos nos lindos docinhos customizados pelo querido Chico Zinneck da Docices, que também criou o bolo com bichinhos filhotes que Caio tanto ama! A dedicação e o carinho de Chico Zinneck, somados ao talento de um dos melhores designers de doces que conhecemos, resultaram em verdadeiras obras de arte. Até o bonequinho do bolo tinha olhos azuis e estava vestido como o aniversariante e não faltaram os baobás.
Ambientando os arredores da mesa, além das malinhas, bichinhos e objetos de decoração da Ella Arts, sugerindo a viagem ao Safári do nosso pequeno príncipe, usamos um lúdico painel criado pela talentosa ilustradora e artista plástica, apaixonada pelo universo infantil, Paty Vitali, todo feito delicadamente em aquarela e impresso no tamanho ideal pela Além da Mídia.
O piso com estampa de girafa também foi produzido pela Além da Mídia, uma empresa que se especializou em oferecer detalhes preciosos para a ambientação de festas e eventos, e que fez toda a diferença com o seu profissionalismo ao imprimir e instalar com precisão tanto o piso, quanto o painel!
Característicos das decorações infantis, os balões não poderiam faltar por aqui! Da Guacirema Balões, escolhemos os estampados com animal print de diversos bichinhos, espalhados por todo o salão, e dois tons de verde para as duas portas de entrada da festa.
Para valorizar ainda mais as formas dos baobás e a paisagem da Paty Vitali, a Ricardo Dias Eventos criou uma iluminação perfeita, trazendo a luz, o brilho e a mágica da Savana para a festa!
Acompanhando todo esse trabalho, contamos com o comprometimento e expertise do We Cook Buffet, que não apenas criou um menu delicioso para crianças e adultos, como entrou de cabeça no projeto Safári criando até mesmo pasteizinhos em formato de girafas, rinocerontes e outros habitantes da Savana!
Ainda falando sobre gostosuras, teve também uma seleção dos doces mais tradicionais das festas infantis, aquelas delícias cremosas e irresistíveis, feitas pela Le Délice, que, vez sim, vez também adoçam nossas festas, para alegria de todos!
Para finalizar, uma foto do aniversariante mais lindo, fofo e o amor da dinda.
As fotos mais lindas foram feitas pelo querido Luciano Finotti, fotógrafo amigo da família e especializado em festas infantis. Muito carinho com as crianças, paciente e excelente profissional.
É… montar a mesa de aniversário do Caio foi realmente uma aventura, que eu não poderia ter vivido sem o suporte e a companhia desses habilidosos e queridos profissionais! Descobri que o céu é o limite para criar tantos atrativos. As crianças são movidas por alegria e novidades e cada canto de uma festa infantil é motivo para curtir e trabalhar o tema! A dica é encontrar um time bacana e alinhar as boas ideias, até que no dia da festa tudo funcione em harmonia e fique com aquela cara de feito com amor!
Foram tantos detalhes, que prometemos um próximo post contando ainda mais sobre a festa!
Esperamos que gostem!
Um grande beijo!
Thais, como escrevi no meu instagram, não basta ser dinda, tem que ter talento.
Você conduziu com maestria, delicadeza, gentileza e bom gosto esse trabalho tão lindo.
Parabéns, você arrasou ! Com certeza será a primeira de muitas.
Bem vinda ao universo infantil !
Oi Paty! Quanta gentileza! Obrigada por tudo, ficou lindo o painel e tudo mais!
Ficamos muito felizes e esperando que aconteça uma próxima oportunidade!
Um grande beijo e parabéns pelos traços tão preciosos em seus desenhos!
Thaís, estou perdidamente apaixonada por cada detalhe dessa festa linda!
Você se superou em todos os sentidos, nunca vi algo tão maravilhoso. É difícil sair do clichê de festas infantis com exagero de cores e informações.. E a interpretação do tema e adaptação ao mundo infantil foi incrível! Estou encantada ? E o Caio é um charme a parte!
Enfim… É possível ver o seu amor por ele e por essa arte linda de receber.
Um grande beijo
Karoline, obrigada pelo comentário carinhoso. Ficamos muito felizes, obrigada mesmo!
Que bom que gostou! E Caio é sim um grande amor em nossas vidas, e uma gracinha!
Beijos mil