Este final de semana teve um gostinho todo especial, com uma pizzada prá lá de animada na companhia de gente muito querida.
Há pouco tempo atrás viajamos para Trancoso, todos juntos, para o casamento de um casal de amigos muito especiais e foi lá que a ideia do encontro deste final de semana nasceu. Nos divertimos tanto que fizemos questão de reunir toda a turma novamente para relembrar os bons momentos e dar boas risadas.
Para a decoração, elegemos temperos, alecrim, muitas, muitas pimentas, dos mais variados tipos, alcachofras, berinjela, abobrinha, uma verdadeira feira, criada com todo o carinho pelo talentosíssimo Marcinho Leme, da Milplantas. Para outras inspirações para noites de pizza, basta clicar aqui, aqui e aqui.
Tudo foi preparado sobre caixas e caixotes da Ella Arts, a quem sempre recorremos quando o assunto é aluguel de peças cheias de bossa para os mais variados eventos. A Ella Arts também foi responsável pelos banquinhos de madeira e demais objetos que tornaram nossa pizzada ainda mais especial.
Também usamos latinhas de azeite trazidas da Itália como vasos, também espalhando algumas delas por todo o ambiente para que todos os convidados pudessem se servir com facilidade e colocamos panelinhas de cobre que alugamos da Casa das Festas com ketchup .
Como seriam quase 30 pessoas, em vez de preparar a pizza nós mesmos, como de costume, chamamos uma equipe de pizzaiolos de mão cheia – a equipe do Felíssimo, que além de pizzas maravilhosas, leva absolutamente tudo o que é necessário para prepará-las para a nossa casa. Cada sabor foi batizado com um nome todo especial – em um cardápio personalizado – fazendo referência aos convidados e às diversas histórias e bons momentos que passamos em Trancoso.
Aliás, a receita da massa da pizza do Felíssimo nós demos aqui – afinal, foram eles que ensinaram a preparar a massa que fazemos em casa, uma delícia!
Algumas das pizzas que foram servidas.
Num aparador perto da mesa, dispomos pratos em forma de fatia de pizza, talheres em bambu da Casa das Festas envolvidos em guardanapos de bandana by Couvert – as mesmas que usamos nesta feijoada aqui e que já mostramos em detalhe aqui e copos bicos de jaca transparentes também da Casa das Festas. Mas, o sucesso mesmo foram os pedacinhos bem pequenos de pizza para que todos pudessem comer com as mãos mesmo, enquanto a conversa, o videokê e os risos rolavam soltos.
Numa tina em madeira Casa das Festas, colocamos as bebidas não alcóolicas e contratamos um garçom para nos ajudar com as caipirinhas e os drinks.
E nesse ambiente tão especial se passou uma noite para ficar na memória que só foi terminar quando a madrugada de domingo já chegara há muito tempo. Na despedida, cada convidado ainda levou para casa um vasinho com temperos e o nosso muito obrigado pela presença!
Esperamos que tenham gostado.
Um beijo!
Comentários