Um novo lar, milhões de motivos para comemorar, aquela vontade de começar a fazer tudo de um jeito que é só seu, os primeiros anos de casamento sem dúvida são extremamente animados na casa de um casal.
E é por isso que, já faz algum tempo, queríamos começar a fazer edições do Vamos Receber Entrevista com recém-casadas, descobrindo tudo sobre como elas vêm se preparando para receber seus convidados.
E não poderíamos ter começado melhor. Casada há menos de um ano, dona de um astral e de uma simpatia absolutamente contagiantes, Kika Simonsen certamente sabe criar a atmosfera perfeita para um encontro animado na companhia de gente querida, boa comida, boa bebida e música de muito bom gosto.
Além de tudo, Kika é uma artista plástica maravilhosa e ainda comanda a marca que leva seu nome. Ali, com todo talento, ela une arte e moda em peças incríveis, divertidas e atemporais.
Kika, querida, obrigada por participar dessa edição do Vamos Receber Entrevista. Você sabe o imenso carinho que temos por você!
Vamos à entrevista?
Vamos Receber: Como você gosta de preparar a casa para receber os amigos e a família.
Kika Simonsen: Gosto de preparar jantares para 3 ou 4 casais de cada vez. Costumo dispor tudo em um buffet para os convidados se servirem e comerem no sofá enquanto conversam. Dessa forma, o clima fica mais descontraído, divertido e os convidados ficam bem à vontade. Também sirvo vinho ou champagne e sempre começo com algumas entradinhas gostosas para acompanhar. Gosto de florir o apartamento com orquídeas. Geralmente coloco um vaso com a flor na mesa de jantar, outro na sala, e alguns espalhados pelos ambientes.
Vamos Receber: Quando o assunto é receber, há algum costume com que você cresceu na casa de seus pais e que fez questão de adotar em sua própria casa depois do casamento? Qual?
Kika Simonsen: Cresci com o costume de sempre me preocupar muito com o bem estar dos meus convidados, perguntando com antecedência se eles têm alguma restrição alimentar e reparando bastante no paladar de cada amigo que eu recebo para tentar agradar e fazer todo mundo se sentir à vontade. Os meus pais sempre foram muito perfeccionistas ao receber, o que, graças a Deus, foi muito bom para mim.
Quando morava com meus pais, no entanto, receber era um pouco mais formal e algo que eu precisava decidir com mais antecedência para organizar tudo muito bem: a decoração, a comida e tudo mais. Depois de casada tudo ficou mais natural e espontâneo. Acabo recebendo menos gente por vez, é verdade, só que com mais frequência e de um jeito mais descontraído.
Vamos Receber: Uma anfitriã ou anfitrião que você admira e porquê.
Kika Simonsen: Minha mãe e minha irmã.
Minha irmã mora sozinha há muitos anos e sabe cozinhar muito bem. Além disso, ela sempre sabe preparar o apartamento do jeito ideal para receber e deixar todo mundo à vontade (como recém-casada, eu ainda estou aprendendo).
Também admiro muito minha mãe, pelo seu bom gosto e por ser muito cuidadosa com tudo. A cada almoço que ela prepara, a mesa é decorada de uma forma diferente, sempre com muitas flores e os mais lindos objetos. O Natal na casa dela é ainda especial com a mesa toda em verde e vermelho, comidas maravilhosas típicas da época, tudo combinando com a decoração da casa toda, que ela prepara de um jeito lindo, clássico e na medida.
Vamos Receber: Para você, qual é o número ideal de convidados para se receber em casa e porquê.
Kika Simonsen: Quando vou fazer um jantar gosto de receber 3 ou 4 casais por vez. Esse número é bom porque consigo dar atenção para todo mundo e fazer com que todos interajam. Quando tem muita gente, os papos paralelos acabam sendo inevitáveis e é difícil colocar a conversa em dia com qualidade.
Porém, quando vou comemorar um aniversário ou reunir amigos só para um esquenta, acabo recebendo de 30 a 40 pessoas em casa e é sempre super animado.
Vamos Receber: Três músicas que não podem faltar na sua playlist para receber os amigos.
Kika Simonsen: Eu gosto de entrar no Spotify na lista do meu marido – Rodrigo Ticoulat – ele é muito bom com música e prepara várias playlists diferentes. Há playlists com músicas ambientes mais calmas e outras animadas, para colocar conforme a ocasião.
Vamos Receber: Uma entrada, um prato principal e uma sobremesa que comporiam o seu cardápio dos sonhos.
Kika Simonsen: Meu cardápio dos sonhos seria mais ou menos assim:
Amo carpaccio, ou foie gras como entradas (mas tenho tentado evitar foie gras ultimamente).
Para o prato principal, meu cardápio teria 3 opções. A primeira seria o strogonoff do Freddy (é o prato predileto do meu marido e eu acabei ficando viciada. Amo o tempero deles, fica muito bom). A segunda opção seria uma bela massa com frutos do mar e a terceira um pato com purê de maçã (amo misturar doce com salgado! O pato com purê de maça do Freddy também é incrível).
Para a sobremesa, as opões seriam 4: Torta Bianca do Forneria San Paolo, com calda de chocolate ou frutas vermelhas. Bolo Red Velvet; brownie com sorvete de flocos e, claro, o bolo de morango que a minha babá fazia quando eu era criança e continuou fazendo até os meus 20 e poucos anos !!!
Vamos Receber: Almoço com os amigos ou jantar à luz de velas?
Kika Simonsen: Depende do dia… gosto quando a situação combina com a vibração das pessoas, quando a comida combina com a música que combina com os convidados e o ambiente.
Amo aqueles almoços que se tornam almo-raves. Um almoço inesquecível foi o do meu aniversário de 25 anos. Foi uma pizzada de domingo que começou às 3 horas da tarde e acabou só às 4 da manhã do dia seguinte. Foi informal só que muito animado. Eram 50 convidados, com DJ, bar de caipirinhas e muito vinho rosé.
Mas às vezes tudo o que quero é um bom jantar à luz de velas. Lembro de um final de semana na fazenda em que estávamos em 4 casais. Os homens organizaram um jantar maravilhoso e o incrível foi que eles fizeram tudo sozinhos, da massa trufada até o caminho de velas que levava a um jardim italiano onde o jantar aconteceu ao som de uma playlist ambiente que criou um clima muito agradável para a noite.
Vamos Receber: O que adora receber de presente de seus convidados?
Kika Simonsen: Vinho rosé!!!
Vamos Receber: Como é a sua casa? Existe algum detalhe ou algum espaço que foi pensado para torná-la mais funcional para receber. Em caso afirmativo, qual?
Kika Simonsen: Nosso apartamento é um loft bem moderno, com tudo de concreto e tijolo aparente, e isso ajuda muito a aproveitar bem o espaço e receber os amigos. Além disso, a nossa cozinha também é integrada com a sala.
Vamos Receber: Um jantar inesquecível a que você foi e porquê.
Kika Simonsen: O jantar em que fui pedida em casamento.
Esse jantar aconteceu há 3 anos em Istanbul. O jantar foi durante o pôr do sol, com vista para Bósforo, no Ciragan Palace Kempinsky. Depois do jantar meu marido e eu fomos para o bar de Narguile do hotel e, quando eu pedi o meu, lá estava o anel com um monte de pétalas de flores. Foi muito emocionante e inesquecível. Eu estava apaixonada por Istanbul, a riqueza da cultura e todas as histórias de lá, e, quando, ali, naquela noite, meu marido me pediu em casamento, nem acreditei de tão maravilhoso.
Esperamos que tenham gostado!
Um beijo grande.