Uma noite japonesa é uma alternativa prática, descomplicada e ao mesmo tempo deliciosa para receber os amigos em casa. A mesa que mostraremos a vocês hoje foi pensada para uma noite assim, na companhia da família e de gente querida.
Em vez de flores, os mais variados pratos, com o belíssimo colorido dos peixes e frutos do mar preencheram o centro da nossa mesa. Mas não optamos por uma noite totalmente temática. Preferimos o eclético.
Dispusemos graciosos pratinhos e porta shoyu, ambos com belíssimos motivos de pássaros, assim como hashis e os respectivos descansos, que formam um conjunto próprio para comida japonesa, sobre jogos americanos em linho cashmere, um cinza azulado que é uma graça, tudo by Vestindo a Mesa.
Para complementar, porta shoyu que compramos na Liberdade, guardanapos em linho no mesmo tom dos jogos americanos, também da Vestindo a Mesa e porta-guardanapos de peônias vermelhas da Couvert, para dar destaque ao vermelho dos pratinhos.
Naquela noite, além de saquê, servimos vinho e água, razão pela qual cada lugar à mesa foi montado com um copo masu em madeira, que compramos na Liberdade, uma taça em cristal para água com uma lapidação incrível da Vestindo a Mesa e uma taça sommelier.
Comida japonesa precisa ser impecavelmente preparada porque, além de saborosa, ela precisa agradar aos olhos. Por essa razão, não poderíamos ter recorrido a outro restaurante que não o Nakka, um dos nossos favoritos aqui em São Paulo.
Apesar de o Nakka não fazer entrega, eles têm um serviço de take out que funciona muito bem. Você liga e faz sua encomenda, eles preparam tudo e você vai retirar no horário combinado. A apresentação dos pratos é simplesmente impecável. E o sabor é de comer rezando. Divino!
Nosso cardápio para a noite japonesa incluiu temakis de atum e salmão, sashimis, bateras – um dos que mais amamos – uramakis, sushis de atum, salmão, robalo e lula trufada – incrível – edamame, hot roll philadelphia, tartar especial, carpaccio de salmão trufado e shimeji.
Para sobremesa, nossa escolha foi um delicioso brigadeiro com morando e farofa de castanha de caju também do Nakka.
Vejam mais detalhes do nosso jantar japonês.
Louça, taças, jogos americanos e guardanapos: Vestindo a Mesa | Travessas: Hime-Ya (Loja da Liberdade) | Porta-guardanapo: Couvert | Comida japonesa: Nakka.
A cozinha japonesa envolve não somente a comida, mas também a apresentação dos pratos e, principalmente, o ritual de degustação de cada um deles. Nossa mesa, apesar de eclética, se mostrou perfeita para isso e a comida, bem, a comida cumpriu com todo louvor a sua função!
Esperamos que tenham gostado. Um beijo!
Meninas que super mesa, amei a louca a comida esta com uma cara ótima, mais uma vz parabéns e também amei a matéria passada vocês são formidáveis, o blog sempre com novidades bjs
Você que é muito querida e carinhosa, Dani!! Muito obrigada pelos elogios e pela visita. Muito felizes por você ter gostado! Um beijo grande!
Muito linda a mesa e otima materia. Fiquei apenas com uma duvida. O Nakka arrumou a sua encomenda ja nessas louças que voces usaram? Ou voces que arrumaram? Bjos
Oi querida! Tudo bem? Levamos os pratos no restaurente e eles arrumaram. Nornalmente, o take out é feito com embalagens plásticas fornecidas pelo Nakka. Mas, se precisar/preferir, eles podem arrumar em seus pratos. Um beijo! Muito obrigada pela visita e elogios!
Sou apaixonada por comida japonesa! ♥
Amei tudo, que fotos lindas, tudo maravilhoso!
Beijocas,
http://www.casaparadois.com.br