Há pessoas que vêm ao mundo para inspirar, para ensinar a viver, para compartilhar o amor infinito que têm dentro delas. Pessoas que nos tocam de uma maneira tão especial e profunda que mesmo quando se vão – por imposição do tempo e da vida – continuam a iluminar com seu legado rostos e caminhos. Vovó Ivete foi uma dessas pessoas abençoadas e queridas.
Neste final de semana, reunimos a família para lembrá-la e homenageá-la com um delicado café da manhã (ela teria feito aniversário na sexta-feira, 27.02). Além de muitas comidas gostosas, fizemos questão de que a mesa estivesse toda florida, alegre e leve, bem do jeito que ela gostava.
Para tanto, belíssimos arranjos combinando alecrim, lavanda, tulipas vermelhas, sementes de cheflera, cravos, cravos spray, madiba, áster, hortênsia, gerando e saudade – ficamos emocionadas ao saber que existia uma flor chamada saudade e não pudemos deixar de usar nessa mesa – foram criados pelo querido Marcio Leme, da Milplantas sobre potinhos, potiches e bules de café e chá da graciosa louça Cottage, da Villeroy & Boch.
Pratos, xícaras, travessas, cesta de pão e manteigueira do mesmo conjunto foram usados para compor a mesa de nosso café da manhã. Aliás, também usamos esta louça na reunião da Confraria de Vinhos que vocês podem ver aqui. É muito interessante como ela adquire um ar mais sóbrio ou mais delicado alterando-se apenas alguns acessórios e os tons das flores dos arranjos.
Além das flores, também suavizamos a nossa mesa destacando o azul da louça com taças em cristal e guardanapos de linho azul.
Para completar, garrafa térmica em prata para manter o café sempre quentinho, jarrinha para leite, bule, açucareiro, bandeja, porta-adoçante e talheres também em prata e os mais fofos porta-guardanapos em forma de croissants, pães e muffins.
Para agradar a todos os gostos, incluímos no cardápio dessa manhã tão especial algumas gostosuras que encontramos na charmosa Padaria do Maní. Não faltou nem mesmo o incrível biscoito de polvilho – a que nunca conseguimos resistir quando vamos ao Maní – e que agora podemos levar para casa.
Para adoçar, bolo de mexerica com cachaça da Marie et Marie e tapioca de leite condensado e coco ralado, hummm!
Vejam mais fotos dessa manhã tão agradável que passamos na companhia de pessoas muito queridas.
Louça (pratos, xícaras, consome, bules, travessas, postiche, jarra), açucareiro, cremeira, bandeja, pinça e bule em prata, copos: Presentes Mickey | Porta-requeijão cremoso: Tania Bulhões | Garrafa térmica em prata: Matisse | Guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Pães e biscoito de polvilho: Padaria do Maní | Bolo de mexerica com cachaça: Marie Marie Bakery | Toalha de linho: Fatima Rendas.
Pessoas como Vovó Ivete podem nos deixar fisicamente – afinal, esta é a vida – mas suas lições, o carinho que recebemos dela e os valores que ela nos transmitiu permanecerão, para sempre, vivos dentro de nós. Vovó Ivete, querida, onde a senhora estiver, esperamos que tenha gostado de nossa homenagem. Mais que isso, esperamos que todos os dias, sem exceção – a cada gesto, a cada atitude – estejamos honrando a sua memória e dando continuidade ao seu legado de amor, respeito e alegria.
Um beijo e boa semana a todos!
Queridas obrigada pelo crédito da toalha de mesa…é linda..
Bjs
Parabens!!! Mto bela essa mesa… Qual contato da toalha mesa Fatima Rendas? Parece mta bonita tbem. Maravilhoso esse Blog!!!
Linda é encantadora !! parabéns
Como sempre tudo maravilhosamente lindo, elegante e prático.
Moro no Rio de Janeiro, porque não nos dão uma “dica “de onde encontrar esses arranjos de flor, louças etc.
No Rio também apreciamos mesas lindas e de bom gosto e requintadas.
Carinhos,
Nilza