Repararam nas pequenas e delicadas orquídeas em forma de borboleta que compuseram nosso arranjo do Dia dos Pais? Quem quiser conferir é só clicar aqui ou aqui, se quiserem aprender a fazer o arranjo. Essas fofuras são as Orquídeas Denphal, nossas flores desta semana.
Foto: Google.
Vejam só o que descobrimos sobre elas com a ajuda do querido Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê.
As Orquídeas Denphal possuem um porte altivo e elegante, já que sua floração ocorre a partir do topo de seus caules em forma de cana, tecnicamente chamados de pseudobulbos. As longas hastes que emergem a partir destas estruturas são repletas de flores que vão do branco ao vinho, passando por vários tons de lavanda, magenta, fúcsia e púrpura.
A Orquídea Denphal é uma espécie híbrida derivada, principalmente, do Dendrobium bigibbum, a flor símbolo do estado de Queensland, na Austrália.
As modernas técnicas de cultivo e melhoramento genético permitem fazer com que a Orquídea Denphal floresça ao longo de todo o ano. No entanto, existe uma tendência maior para que a floração ocorra nos meses mais secos, entre o outono e o inverno.
Trata-se de uma orquídea resistente, de fácil cultivo e floração abundante e duradoura. Como flor de corte, também compõe belíssimos arranjos, inclusive os preparados com espuma floral. Esperamos que tenham gostado!
Um beijo!
São lindas, adorei a branca, só tinha visto em foto. Tenho duas de cores fortes, uma esta num troco de uma palmeira, a floração ´dela é quase o ano inteiro e de longa duração. Fiquei encantada com a branca, quero adquirir uma. Gostei muito da postagem, com sempre. Obrigada, abraços.
Adorei saber sobre a espécie. Acabei de comprar uma e gostaria de saber mais sobre os cuidados com ela, como irrigação e adubagem. Poderias me ajudar? Obrigada!
Oi Amandita!
tudo bem?
Que bom saber!
Para cuidar melhor de suas orquídeas, é sempre bom consular um profissional. Indicamos Sergio Oyama Junior do blog Orquídeas no Apê ou a loja Milplantas.
Beijos!
Onde encontro um bom curso de cultivo de orquídeas
Oi Karla, tudo bem?
Seria mais interessante você procurar perto da sua casa, ou mesmo na Internet veja se consegue dicas de cursos na sua cidade.
Aqui em São Paulo, indicamos sempre a Escola de Botânica ou uma consultoria com Sergio da Orquídeas no Apê.
Obrigada pela visita!
Beijos