Como em uma boa receita gostamos de combinar diferentes temperos, em nossas mesas também misturamos texturas e materiais com estilos completamente diferentes. O efeito é uma decoração inusitada com referências e diversidade para dar mais vida e espontaneidade ao ambiente.
Com essa ideia, muitas flores e arranjos feitos pelo expert Marcinho Leme, da Milplantas, experimentamos unir o rústico do barro com o luxo da prata em uma mesma produção, feita com vasos e cachepots da Casa das Festas. Aproveitamos uma ocasião especial para colocar em prática esse jeito de decorar e assim montamos as mesas do aniversário de 30 anos de nossa amiga Bia Conde Kuntz, uma das idealizadoras do Buffet Gecco Coppola.
No início da semana, publicamos outros detalhes do evento (vejam aqui) que aconteceu na casa da mãe de Bia, uma apaixonada por orquídeas com uma coleção de mais de 5 mil delas em casa. Por isso, essas flores que também amamos não poderiam deixar de ganhar um destaque merecido em nossos cenário.
Usamos diversos tipos e cores de orquídeas, vandas, bastante folhagem, lavanda, hortênsia e musgos espalhados por entre os vasos. Já, a seleção dos vasos para esta produção, é como uma visita à história da família de Bia. Entre o jardim da casa e a sala, que costuma abrigar almoços e jantares especiais, a mistura do barro com a prata representa esse vasto universo de aconchego e charme das anfitriãs.
De tamanhos variados e alturas diferentes, vasos de barro com musgos e outros em prata, como cachepots ou modelos mais altos foram usados juntos. Entre eles, vazinhos menores de barro com mais musgo, enfeitando simbolizando a riqueza das formas naturais que tanto nos inspira. Alugamos todas as peças na fantástica e tradicional Casa das Festas, que nos ajudou a materializar exatamente o que imaginávamos.
Misturar barro e prata é um recurso para eventos com estilo mais despojado e pode ser explorado com outros acessórios e de formas mais sutis, como fizemos nos posts Um Jardim Outonal; Toalhas para Receber; Verão em Tons e Forma de Corais; e Num Jardim de Orquídeas, em mesas com arranjos em vasos de barro, enquanto os talheres eram de prata. A opção de combinar esses materiais é totalmente livre e funciona muito com um certo bom senso, ou com a ideia de que devemos equilibrar a quantidade desses elementos juntos.
Para quem tem dúvidas se a mistura é válida, vale lembrar que o estilo rústico-chique está em voga e anda dando o tom em comemorações de todos os tipos, inclusive em festas de casamentos. Nós gostamos muito! E vocês?
Como a ideia por aqui é sempre inspirar e deixar que cada leitor encontre a sua própria forma de receber, indicamos também uma visita ao acervo da Casa das Festas, em seu site (aqui), que tem uma série de categorias além de prata e barro como cristais, madeira, cerâmica e outros tipos e materiais para um evento ficar completo e lindo! Pelo site é possível realizar pedidos e orçamentos. Recomendamos porque usamos muito!
Beijos!