Comidinhas leves e refrescantes são escolhas perfeitas para o verão, ainda mais se forem apresentadas de forma alegre e colorida, em uma louça linda que tenha tudo a ver com a ocasião.
Pensando nisso, resolvemos unir, de um lado, o Buffet Zest, com suas comidas sempre muito bem preparadas e apresentadas, e, de outro, a Cecilia Dale, com seu olhar apurado ao que é belo e prático para se ter e casa e receber bem, e preparamos três receitas maravilhosas.
A primeira delas compartilhamos hoje com vocês: taco de ceviche com maçã verde, assinada pelo querido chef Juliano Cordeiro.
Os ingredientes estão abaixo e o tempo de preparo desta receita é de 45 minutos.
Modo de preparo:
1. Corte o filé de robalo em cubos pequenos e reserve.
2. Corte a erva-doce e a cebola roxa em cubos pequenos e junte ao robalo.
3. Corte a pimenta dedo-de-moça em cubos pequenos, descartando as sementes, pique a cebolette bem fininha e junte ao robalo.
4. Esprema todos os limões e despeje sobre o peixe.
5. Corte a maçã verde e a manga em cubos pequenos e junte ao peixe. Reserve por 30 minutos.
6. Pouco tempo antes de servir, junte o leite de coco, azeite, nozes picadas, coentro e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
7. Coloque uma porção sobre a base do taco e sirva.
Para servir os tacos de ceviche, escolhemos os pratos maravilhosos em formatos de peixe da coleção Peixes Tropical da Cecilia Dale. Estejamos no litoral, sentindo a brisa salgada do mar, ou mesmo na cidade, quebrando a rotina, os pratos de peixe trazem o charme descontraído da praia para qualquer mesa.
Compondo esse cenário de clima aprazível, cachepots rústicos em cerâmicas, nos tons vermelho e amarelo, com conchas do mar decorativas e chips de batata doce (do Buffet Zest) da Cecilia Dale.
Inspiradas nas cerâmicas artesanais e coloridas das cidades à beira do mar mediterrâneo, os cachepots fazem parte da Coleção Mediterrânea, e são vendidos em diversos tamanhos e cores.
Para completar o ar rústico, faqueiro com detalhes em rattan, by Cecilia Dale.
Vejam mais fotos da nossa produção.
O porta-guardanapo em rattan com conchinhas, também da Cecilia Dale, merece destaque especial. Por ser fundo e ter uma concha grande na função de peso, o porta-guardanapo evita que o guardanapo em papel se espalhe pela casa a cada rajada de vento. Amamos tanto, que compramos para nossa casa de praia e para presentear as anfitriãs que tem casas de praia.
Esperamos que tenham gostado, que tentem em casa e contem aqui depois!
Beijos e boa folia de Carnaval!
Olá!
Gostaria e parabenizá-los(a) pelo belo trabalho.
Acabo de conhecer e fiquei encantada com o primeiro post que vi.. muito bom mesmo! 🙂
…só uma coisinha – fiquei na dúvida quanto a receita citada: o peixe dever ser cozido antes ou será cru mesmo? (desculpe-me a injenuidade sobre o assunto)
obrigada e mais uma vez parabéns!
Oi Thamires, tudo bem?
Sua dúvida é mesmo muito comum. Sim, o peixe é cru, pois no ceviche, ele é cozinhado pelo próprio limão.
Fica uma delícia!
Beijos e obrigada pela visita ao nosso site!