Ontem foi noite de cachorro-quente aqui no Vamos Receber. Uma noite bem informal e descontraída – mas com charme de sobra – que vocês podem conferir aqui.
Com a vontade de preparar essa noite agradável em torno de uma comida tão simples e, ao mesmo tempo, tão saborosa e – porque não – aconchegante, surgiu o interesse por novas receitas capazes de deixar o tradicional hot dog ainda melhor.
Hoje compartilharemos com vocês uma dessas novidades: Cachorro-quente pela querida leitora Adriana Mota.
Já podemos adiantar que é simplesmente uma delícia!
Vamos à receita?
Os Ingredientes estão abaixo:
Modo de Preparo:
1. Ferva a salsicha e reserve um pouco da água da fervura (o equivalente a uma lata de molho de tomate).
2. Refogue a cebola e o alho, acrescentando, em seguida, o pimentão e o tomate. Deixe refogar mais um pouco.
3. Acrescente, então, ao molho, o tomate, o sal, o açúcar e a água da fervura da salsicha. Deixe reduzir um pouco.
4. Separe uma quantidade um pouco maior que a metade desta mistura e bata no liquidificador junto com duas salsichas e o requeijão. Reserve a outra parte na panela.
5. Junte a mistura batida no liquidificador com a que se reservou na panela. Em seguida, acrescente as salsichas inteiras para que peguem o gosto do molho.
E, para terminar, a querida Adriana Mota nos dá, ainda, duas dicas adicionais. A primeira é para quem gosta de mostarda e shoyu: pode-se acrescentar uma colher de sobremesa de cada à mistura que vai ao liquidificador. A segunda é para os não tão fãs de requeijão: quem preferir, pode usar apenas a metade da quantidade sugerida ou até mesmo dispensar completamente o ingrediente.
E quem quiser também pode decorar com alface!
Bem, inspiração para uma noite de cachorro-quente vocês já têm aqui. E a receita de hoje garante um sorriso no rosto de todos os convidados.
E então? Que tal preparar essa delícia para servir aos amigos no final de semana?
Para terminar, não poderíamos deixar de agradecê-la, Adriana, por essa deliciosa receita e por todo carinho conosco!
Um beijo!