Há muitas formas e recursos para se colocar beleza sobre a mesa, mas, todas elas, sem exceção, têm uma particularidade em comum: a harmonia.
A harmonia de temas, cores, contornos, formas e texturas agrada aos olhos, encanta os sentidos, faz sorrir e acolher. Nada melhor para um jantar especial, não é mesmo?
Nossa mesa de hoje foi pensada para ser delicada e leve, começando a ser desenhada a partir da louça, a belíssima Farfalle Fiorite, da Richard Ginori, by Theodora Home.
Consideramos esta louça da Richard Ginori uma verdadeira obra de arte da manufatura italiana, fundada em 1735, em Florença, pelo Marquês Carlos Ginori , cuja história se confunde com a própria história da porcelana no Ocidente. Aliás, já havíamos usado esta louça em outra ocasião, como mostramos aqui.
Procuramos realçar, então, a graça e leveza das borboletas, laços e flores presentes na louça dando destaque a dois de seus tons, os delicados azul e rosa seco, uma combinação pela qual, aliás, somos completamente apaixonadas.
Sobre cinco elegantes vasos Murano em tom pérola, sendo dois mais altos, dois mais baixos e arredondados e um mais trançado, todos da Theodora Home, o querido Marcio Leme, da Milplantas, preparou arranjos em tons de rosa levando apenas orquídeas Cymbidium e Phalaenopsis, lindamente complementadas por Caspia.
Já comentamos aqui que adoramos combinar o tom dos porta-guardanapos com o das flores dos arranjos. E foi exatamente isso que fizemos desta vez, ao combinar o tom das orquídeas com porta-guardanapos de hortênsias da Couvert.
E, se o rosa seco predominou em nossos arranjos e porta-guardanapos, o azul se fez presente aqui e ali nos demais complementos da mesa, como nos jogos americanos redondos com arabescos no tom, da Coleção Ask Mi para Theodora Home, e nas taças em cristal azul, também da Theodora Home.
Além das cores, também procuramos harmonizar as formas das peças que usamos para montar a nossa mesa. Reparem como tudo aqui foi pensado para remeter ao que é arredondado e romântico, sejam os motivos da louça, seja a lapidação das taças em cristal azul, sejam as curvas dos vasos Murano ou a forma e arabescos dos jogos americanos.
Para completar, apenas peças neutras, como taças para vinho em cristal transparente, talheres e descansos de talher em prata e guardanapos em linho cru by Couvert.
Vejam mais fotos do nosso jantar.
Louça, Muranos, Jogos Americanos, Descansos de talher, Taças Azuis: Theodora Home | Guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Arranjos florais: Milplantas.
Valentino, no belíssimo “At The Emperor’s Table”, disse algo que pode ser traduzido como “as coisas belas são importantes e podem trazer alegria à vida”. Olhando para a louça e as demais peças tão graciosas, delicadas e harmônicas entre si que compuseram nossa mesa de hoje, não poderíamos deixar de concordar com ele. Estamos felizes, muito, muito felizes!
Um beijo e boa semana!
O copo azul seria para agua e transparente para vinho ?
Isso. Exatamente, querida! Um beijo!
Exato, Mari. Azul para água e o transparente para vinho. Um beijo