Para nós, é magnífico olhar para uma peça e – além da harmonia de formas, cores e traços que a tornam tão bela – ver ali a síntese de muito mais.
A beleza encanta os olhos, desperta paixão. A história, as sensações e lembranças contidas em uma bela peça encantam a alma e, assim, a paixão faz-se acompanhar de profunda e incrível admiração.
É dessa imensa admiração que fomos tomadas quando, após nos apaixonar à primeira vista pela recém lançada coleção Cafezal, enxergamos nela as referências que inspiraram a artista Tania Bulhões a criá-la.
Com a brasilidade que é tão característica de sua marca, Tania leva o olhar de quem vê as peças da coleção Cafezal para o horizonte de uma grande plantação de café que floresce, cria em torno dela o clima gostoso e tranquilo das refeições em família com mesas fartas e muito bem postas, aroma de bolo, café preto quentinho e brisa que sopra na varanda. Nesse universo, somos recebidos, ainda, por uma grande dama, uma baronesa do café, que convida a entrar e dispõe diante de nós, com todo orgulho e capricho, suas peças de mesa, todas coordenadas entre si.
A mesa que mostraremos a vocês hoje foi pensada assim, no jardim, com tudo combinando com tudo, como uma homenagem à artista por trás da marca de que tanto gostamos e que não cansa de nos surpreender com seu trabalho, que é absolutamente único por aqui. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Tania, basta clicar aqui.
Sobre a mesa, um desejo antigo, apenas suculentas harmoniosamente dispostas em espuma floral pelo nosso querido Marcinho, da Milplantas. O arranjo se mostrou o complemento perfeito para pratos e talheres da Coleção Cafezal by Tania Bulhões, combinados a sousplats azul anil, dispostos sobre jogos americanos em palha verde, copos e taças borboleta em vidro azul, descansos de talher em bambu e guardanapos em algodão verde, tudo também exclusivo da Tania Bulhões.
Para servir uma deliciosa terrine de queijo com mel e castanhas de caju com mix de torradas, preparada pelo querido chef Wesley Moralles, usamos a bandeja da Coleção Cafezal. Essa terrine é simplesmente uma delícia. Nós a conhecemos ao receber amigos para um jogo da Copa – mostramos este encontro para vocês aqui – e ela fez o maior sucesso.
Na petisqueira da mesma coleção dispusemos mix de nuts e saborosos macarons by Maria Macaron sobre o petit four Cafezal ficaram ainda mais irresistíveis. O acompanhamento ideal para…o café!
Vejam mais fotos da nossa mesa!
Todos os produtos da mesa: Tania Bulhões | Arranjo floral: Milplantas | Terrine de queijo: Wesley Moralles | Macaron:Maria Macaron.
Olhando depois para tudo pronto, nos pusemos a pensar sobre o café e como ele se torna pretexto para que todos se reúnam em torno de uma mesa. Pela manhã, após o almoço, à tarde, quando, enfim, se quer conversar ou simplesmente estar. Um costume tão gostoso, tão brasileiro e que tanto aproxima a família.
Esperamos que tenham gostado.
Um beijo e uma semana maravilhosa para todos.
Porcelana Monte Sião???
Não, querida! Oxford desenvolvida por Tania Bulhões. Um beijo!
parabens adorei tudo lindo e com muito bom gosto!